15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Destaques WRC

Ogier e Neuville cabem em 4,3s a quatro especiais do fim do Rali de Monte Carlo

Dificilmente poderia ser mais emocionante o início da temporada do Mundial de Ralis (WRC). A quatro classificativas do fim, Sébastien Ogier lidera a prova, mas tem apenas 4,3s de margem face ao segundo classificado, Thierry Neuville, pelo que tudo está em aberto.

A distância entre os dois primeiros era pouco superior no fim da manhã de sábado. Da parte da tarde, a Toyota entrou com uma ‘dobradinha’ na PEC 11 (Agnières-en-Dévoluy/Corps 2), com Ott Tänak a superar Kris Meeke por 5,3s. Neuville (Hyundai) fez o terceiro registo 1,2s na frente de Ogier (Citroën), ao passo que Sébastien Loeb foi quinto no seu Hyundai e assim voltou a terceiro na geral ultrapassando Jari-Matti Latvala (Toyota) – que teve dificuldades com a aderência.

Na última especial do dia, St. Léger-les-Mélèzes/La Bâtie-Neuve 2, Tänak voltou a impor-se na frente de Meeke, agora por meio segundo. A terceira marca possibilitou a Ogier recuperar duas décimas a Neuville, que foi quarto à frente de Loeb. Este também ganhou duas décimas ao seu rival mais directo na luta pelo lugar mais baixo do pódio. O finlandês acabou o troço em sexto.

Na geral, Ogier possui 4,3s de margem face a Neuville a quatro especiais do fim. Loeb é o terceiro já a 1m58,7s, tendo uma magra vantagem de 2,3s para Latvala na luta pelo terceiro posto. Tänak está a 17,3s, pelo que não é ‘carta fora do baralho’ nesta discussão.

Quanto ao WRC 2, Yoann Bonato foi o mais rápido da PEC 11, na qual aumentou a sua diferença para o segundo classificado da geral para mais de dois minutos e meio. No entanto, sofreu um furo no Citroën durante a 12.ª classificativa e viu essa vantagem reduzir para 1m23,6s – ainda assim é tranquila. O principal perseguidor de Boanto é Guillaume de Mevius (Citroën), mais rápido da PEC 12.

Top dez da geral após a PEC 12:

Créditos da imagem de capa: © Citroën Racing

Related posts

Tommi Mäkkinen: “A Polónia será um rali interessante”

Bernardo Matias

Lugar de Meeke na Citroën não está em dúvida, garantiu Matton

Bernardo Matias

CPTT de regresso amanhã: Percurso, inscritos e onde ver a Baja TT Idanha-a-Nova

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com