Sébastien Ogier quebrou um longo ‘jejum’ de vitórias ao ganhar o Rali da Turquia no último fim-de-semana. Numa prova a roçar a perfeição para a Citroën, a formação francesa colocou o seu outro piloto, Esapekka Lappi, no segundo lugar, com o finlandês a disputar o comando com Ogier durante grande parte do rali.
É um resultado que deixa naturalmente a Citroën e Ogier satisfeitos, mas o hexacampeão mundial não entra em euforias – e mostrou-se ciente que ainda há muito a fazer: “Ganhámos este rali e é claro que estou feliz pelo fim-de-semana que tivemos. Tivemos um carro muito forte, muito fiável e o ritmo não foi mau. Mas não está logo tudo bem. É muito encorajador mas precisamos de continuar a trabalhar no duro. Ainda precisamos de encontrar mais ritmo”.
Declarações de Ogier ao site Motorsport.com, ao qual disse também que houve uma reacção ao mau resultado no Rali da Alemanha, mas o resultado na Turquia não a reflecte:
– Para ser honesto, penso que não há muitas mudanças que tenham acontecido nestas três semanas [desde o Rali da Alemanha]. Depois da Alemanha tive uma discussão com a equipa e disse que neste momento precisamos de permanecer fortes juntos, trabalhar ainda mais arduamente. A equipa começou a fazer mais e a perceber que precisamos de nos esforçar mais. Este rali ainda não é resultado disso, mas vem na direcção certa para motivar todos ainda mais. Agora podemos desfrutar disto”.