16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Destaques WRC

Ogier campeão mundial de ralis após abandono de Tänak

Sébastien Ogier é campeão mundial de ralis pelo sexto ano consecutivo. O abandono de Ott Tänak na penúltima classificativa assegurou o título ao francês da M-Sport Ford, que na especial anterior vira o outro dos seus rivais, Thierry Neuville, a ficar também de fora.

A penúltima classificativa da prova teve novamente Jari-Matti Latvala (Toyota) como o mais rápido, com o finlandês a bater Hayden Paddon (Hyundai) por 2,8s. Mads Østberg fez o terceiro tempo e subiu à mesma posição da geral atrás de Latvala e Paddon – estes estão separados por 32,1s antes do último troço do ano.

Esapekka Lappi (Toyota) foi o autor da quarta marca e assumiu a mesma posição da geral, seguindo-se na classificação da PEC 23 (Sapphire 2) os Ford de Teemu Suninen e Ogier. O francês ascendeu ao quinto posto do rali, que acaba por nada acrescentar às contas do campeonato perante o abandono de Tänak. O estónio bateu numa árvore pouco depois do começo do troço, sendo obrigado a retirar-se.

Top dez da geral após a PEC 23:

Créditos da imagem de capa: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Related posts

Hamilton na pole position do GP da Grã-Bretanha; top três ficou em apenas 0,098s

Bernardo Matias

Yvan Muller diz “adeus” ao WTCC no fim da época

Bernardo Matias

Suninen sonha com o pódio na Finlândia: “Tendo ficado tão perto no ano passado…”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com