Depois de meses de espera e de rumores, a Mercedes confirmou oficialmente a renovação com Lewis Hamilton na Fórmula 1. O contrato é para a temporada de 2021, que será a nona consecutiva das duas partes – num ano em que procurarão a conquista dos oitavos títulos.
Há uma componente significativa do contrato no sentido de um compromisso para maior diversidade e inclusão no automobilismo, incluindo a constituição de uma fundação de caridade com a missão de promover essa maior diversidade e inclusão em todas as formas de desporto motorizado.
Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipa da Mercedes na F1, comentou em comunicado: ‘Sempre estivemos alinhados com o Lewis que iríamos continuar, mas o ano muito invulgar que tivemos em 2020 significou que demorou algum tempo a finalizar o processo. Juntos decidimos prolongar esta parceria desportiva para mais uma época e começar um projeto a mais longo termo para dar o próximo passo no nosso compromisso partilhado de maior diversidade no nosso desporto. O registo competitivo do Lewis está a par dos melhores que o desporto mundial já viu, e ele é um embaixador valorizado da nossa marca e dos nossos parceiros. A história da Mercedes e do Lewis escreveu-se por si nos livros de história do nosso desporto ao longo das últimas oito épocas, e estamos sedentos por competir e acrescentar mais capítulos’.