Esteban Ocon confirmou ter sido empurrado por Max Verstappen após a corrida do GP do Brasil de Fórmula 1, tendo existido mesmo a tentativa do homem da Red Bull para dar um soco. Em causa está a colisão entre ambos na volta 44 da corrida de Interlagos, quando Verstappen era líder e o seu adversário estava a desdobrar-se quando seguia em 16.º.
Em declarações à Sky Sports, o gaulês da Racing Point Force India justificou a sua manobra: “Estava atrás do Max há duas voltas. Na primeira volta eu fui muito mais rápido e na segunda eu fui muito mais rápido. As regras dizem que podes desdobrar-te, pelo que foi o que fiz. Eu fui por fora; foi a mesma manobra feita sobre o [Fernando] Alonso e outros pilotos ao recuperar posições, mas não funcionou da mesma forma”.
Após a corrida, o encontro entre Verstappen e Ocon não foi amigável, muito por culpa do holandês que teve uma reacção que deixou o francês surpreendido: “Fiquei muito surpreendido com o comportamento do Max posteriormente, com a FIA a ter de intervir. Ele empurrou-me e quis dar-me um soco, e isso não é profissional. Estou habituado a lutas com o Max. Ele sempre foi o mesmo. Isto vem de há alguns anos”.
Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool