De saída para a Renault, Esteban Ocon continua integrado na Mercedes em 2020, participando nas suas tarefas de desenvolvimento com vista à presente época. No entanto, passará a ficar afastado quando o assunto se trata do projecto do ano que vem ou de aspectos sensíveis em termos de engenharia e inovação.
Citado pelo gpfans.com, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, referiu que o assunto foi debatido com Ocon, que continua a ser visto como peça fundamental na campanha deste ano e no desenvolvimento do W10:
– O Esteban e eu discutimos há uma semana como é que ele devia permanecer nos vários papéis. Eu disse que quanto mais tempo ele ficasse, mais informação levaria com ele, e ele disse, que é claro que ia levar toda esta informação com ele. Portanto é uma transição. Ele está no nosso simulador e é um papel importante para nos ajudar a desenvolver o monolugar”.
Posto isto, segundo Wolff, Ocon será afastado gradualmente das discussões sobre o futuro, não deixando de ter a valia do seu trabalho para o presente: “Mas passo a passo o Esteban vai desaparecer das reuniões acerca do futuro, coisas que têm impacto no monolugar do próximo ano ou que são consideradas sensíveis do ponto de vista da engenharia e inovação. Mas ele está connosco esta época e faz trabalho muito valioso que precisamos de forma a ganhar o campeonato”.