16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

Ocon rejeita competir fora da F1 mesmo se não tiver lugar em 2019

Esteban Ocon recusa continuar a competir em 2019 fora da Fórmula 1. As chances do promissor piloto continuar na categoria-rainha na temporada que vem são escassas, passando essencialmente pela vaga ainda restante na Williams, mas não está à procura de competir noutros campeonatos.

De acordo com o Motosport.com, Ocon e a Mercedes – cujo programa de jovens integra – decidiram em conjunto descartar a participação noutros campeonatos. E isto mesmo perante o alegado interesse elevado da Schmidt Peterson e da Dale Coyne em levarem-no para as IndyCar Series e a hipótese Fórmula E.

Citado pelo mesmo site, Ocon explicou: “Existiram conversas sobre poder competir em vários sítios diferentes e não vou entrar em detalhes. Mas optamos por não o fazer. Se eu não competir no ano que vem irei optar por permanecer próximo da Mercedes e tentar aprender o mais que puder com eles. Talvez faça alguns testes se for possível e trabalho de perto com eles. Essa é a única coisa que posso fazer para permanecer em forma, para permanecer em torno da F1”.

O gaulês acrescentou: “Eu não sinto que tenha experiência para ganhar se for competir noutro campeonato, o que já fiz antes. Para esperar por um lugar na F1 fiz o DTM, por exemplo. Nessa altura aprendi muito e não acho que seja o mesmo agora com a experiência que adquiri na F1. Não planeio competir noutro campeonato”.

Créditos da imagem: James Moy Photography/Racing Point Force India F1 Team

Related posts

Verstappen sai em defesa de Vettel: “Eram circunstâncias verdadeiramente difíceis”

Bernardo Matias

Felipe Massa: “Espero ter mais uma boa corrida na Rússia”

Bernardo Matias

Pérez garante que a acção legal era a única alternativa para salvar a Force India

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com