Esteban Ocon teve a possibilidade de testar com a Renault em Abu Dhabi. Embora sejam ensaios pouco representativos para a próxima temporada, permitiram ao piloto ter um primeiro contacto com a sua nova equipa, estabelecer ligações e trabalhar nos aspectos técnicos, o que considera como mais-valia – tendo em conta o pouco que pilotou em 2019 e a redução de dois dias de testes de pré-época em 2020.
Sobre a necessidade de se ambientar à equipa, o francês foi claro, ao dizer citado pelo gpfans.com: “É crucial e definitivamente vai ajudar-me bastante, porque chegas aos testes de Fevereiro com uma vantagem, porque tens a tua posição [no monolugar] corrigida, tens coisas que verificaste em pista, pelo que é óptimo ter chance de fazer isso”.
Neste sentido, ao ter marcado presença nos ensaios de Abu Dhabi, Ocon considera que superou um problema que teria noutra circunstância: “Não tive muito tempo de pilotagem este ano, e ter ainda menos dias em Fevereiro é um grande problema. Portanto, ter estes dois dias é basicamente um contra-ataque aos dias que nos faltam em Fevereiro”.