Esteban Ocon ainda está a readaptar-se à Fórmula 1 nesta fase inicial de época. O piloto voltou ao serviço da Renault depois de um ano de ausência e neste momento considera não se encontrar ao nível em que estava em 2018, quando saiu do campeonato.
O piloto admitiu ao site motorsportweek.com que ainda está a entrar no ritmo, sem estar ao nível no qual terminou a sua primeira passagem pela categoria rainha: ‘Ainda há muito a melhorar, ainda não parece que estou ao nível em que estava no fim de 2018. Penso que posso melhorar várias coisas e também sentir-me mais confortável dentro da equipa. Está a melhorar, lentamente estou a começar a voltar ao ritmo antigo. É também bom que lentamente estou a tornar-me cada vez mais parte da equipa’.
Por outro lado, em termos de rendimento, Ocon reconheceu a necessidade de melhorar as qualificações: ‘Ainda temos de trabalhar em qualificação, porque estamos mesmo atrás. Se conseguirmos melhorar a qualificação, tenho a certeza que vamos ter uma boa corrida. Então, é mesmo importante fazermos melhor ao sábado’.