8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Ocon acredita que Racing Point pode estar na luta pelo top três na F1

Esteban Ocon é da opinião que a Racing Point poderá lutar pelo top três na Fórmula 1. A equipa tem agora uma estabilidade financeira que não tinha antes da chegada do consórcio liderado por Lawrence Stroll, podendo almejar a objectivos mais ambiciosos nos próximos anos, como de resto é pretensão do multimilionário canadiano.

O francês, que deixou a estrutura de Silverstone no fim de 2018, acredita que agora há o que é necessário para que a equipa progrida para estar na luta por posições mais avançadas, como referiu à publicação britânica Autosport: “É uma grande diferença a anular mas eles irão dar um passo em frente, isso é certo. Os recursos foram sempre o problema e este ano o problema será menor. Acredito que serão fortes candidatos”.

Enquanto esteve na agora Racing Point (anterior Force India), Ocon ficou impressionado com o profissionalismo e motivação dos elementos da equipa: “Essa é provavelmente a coisa mais importantes. Eles estão famintos. Isso faz a diferença. Eles não contam as horas”, disse.

E acrescentou: “Um exemplo, eles voltaram do México e chegaram ao Reino Unido às 02h00 e na manhã seguinte eu estava lá às 08h00, mais o jet lag, e estávamos a trabalhar no simulador. Todos estavam destruídos, eu também, mas já estávamos a trabalhar. Foi por isto que fomos tão competitivos em pista mesmo se não tivemos os recursos. Provavelmente com os recursos será muito mais fácil para eles”.

Créditos da imagem: James Moy Photography/Racing Point Force India F1 Team

Related posts

VÍDEO: Os melhores momentos de ‘team radio’ do GP da China

Bernardo Matias

Esteban Ocon: “Não é neste momento que irei desistir”

Bernardo Matias

Rosberg: “O Hamilton não está em forma mas…”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com