Esteban Ocon sente-se um piloto mais experiente e seguro acerca dos vários aspectos da Fórmula 1 ao cabo de praticamente duas épocas completas – a parte final de 2016, a de 2017 toda e a de 2018 até ao momento, esperando ter-se comprovado enquanto piloto da categoria.
Numa entrevista ao site Crash.net, o francês da Force India respondeu desta forma ao ser ‘desafiado’ a comparar o seu ‘eu’ de 2017 com o seu ‘eu’ actual, enquanto piloto:
– Como é claro ele [o seu ‘eu’ de 2018] é mais experiente. Acho que melhorei em muitos aspectos em que estava menos bem no ano passado. Não vou dizer quais! [risos]. Pilotas mais, ganhas mais experiência, estás seguro sobre as coisas e lidas melhor com as situações difíceis. Onde tive de trabalhar muito foi na qualificação. Estou satisfeito com a forma como melhorei este ano e a forma como já tinha melhorado entre o começo e o fim da época passada”.
Questionado sobre se considera ter-se comprovado como piloto de F1, Ocon afirmou: “Não sei. Espero que sim! Espero que os meus patrões estejam contentes com o trabalho que tenho feito até agora. Isso é o importante. De resto, sinto-me bem. É o que tenho feito”.