Depois de ter entrado no Rali da Hungria, Andreas Mikkelsen mantém-se no Europeu de Ralis (ERC) para o Rali das Ilhas Canárias. A prova desenrola-se este fim de semana e o piloto estará de novo num Skoda da Topp-Cars Rallye Team.
Depois do triunfo dominador no asfalto húngaro, Mikkelsen não espera facilidades nas Ilhas Canárias, embora não perca qualquer entusiasmo: ‘Estou muito feliz por estar nas Canárias – estive lá em 2011 e também em 2012 e tenho boas memórias disso’.
O norueguês assumiu à publicação britânica Autosport que o objetivo é somar novo triunfo, mas está ciente que não será uma prova fácil: ‘É claro que vou lá para ganhar o rali, é o que são as minhas expectativas esta época. Todos os ralis em que participo é para ganhar. Nãop espero que seja tão fácil como na Hungria, que foi muito complicado porque porque havia muita lama, muita terra, nas estradas. Aí, a experiência contou. Fiz vários ralis assim na minha vida, por isso sei como asfalto diferente, e coisas como folhas, influenciam a aderência geral’.
Sobre a prova insular espanhola em concreto, Mikkelsen antecipou: ‘Nas Canárias não vai ser assim: as classificativas vão estar boas e haverá aderência constante, por isso de certa forma é um rali mais fácil significando que os tempos serão muito mais próximos. Não espero que seja fácil ganhar porque as estradas são como uma pista, por isso é fácil ser rápido neste tipo de rali. Oxalá consiga abrir uma distância no início e tentar mantê-la. Mas o objetivo é dominar’.