14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
TT

O “sonho antigo” concretizado por Elisabete Jacinto

Depois de muitas tentativas frustradas, Elisabete Jacinto conseguiu a tão desejada vitória na maior prova africana de todo-o-terreno, a Africa Eco Race. O segundo lugar de ontem na penúltima etapa (última competitiva) foi suficiente para a lusa confirmar o triunfo nos camiões.

A piloto, que é acompanhada no seu MAN de José Marques e Marco Cochinho, liderou sempre desde a quinta tirada, chegando ao fim não só com um claro triunfo na categoria (com mais de duas horas de margem face ao segundo, Noel Essers) como também um quinto posto na classificação combinada carros/camiões.

Ontem, no fim da 11.ª etapa, Jacinto não escondeu a sua satisfação com o desfecho, ao afirmar em comunicado: “Hoje [ontem] correu tudo bem. Apesar de ainda termos feito algumas travessias de dunas, logo nos primeiros quilómetros, a especial era curta e muito rápida. Não tivemos problemas a assinalar e conseguimos imprimir um bom andamento. Alcançámos o segundo lugar nesta especial, que é muito positivo, e estamos verdadeiramente felizes com a nossa prestação neste Africa Race 2019”.

Já nas redes sociais, a experiente piloto escreveu: “A etapa foi curta e rápida. Teve algumas dunas e para além delas… acelerador sempre a fundo! Prazer absoluto a conduzir por aquelas pistas fora! Indescritível! Só tinha de chegar ao fim e o meu objectivo seria atingido. Saboreei todas as curvas, todas as passagens de caixa, todas as travagens… todas as notas do navegador. Saboreei todas as sacudidelas do TGS como se fossem carícias! A meta em breve estaria à minha frente e terminaria em primeiro dos camiões… concretizando assim um sonho antigo. O de me impor em termos de qualidade de condução. Sim, estou feliz. Estamos felizes!”.

A derradeira tirada, que se realiza este domingo, tem 21,93km cronometrados nas margens do Lac Rose no Senegal. No entanto, é uma distância que já não conta para efeitos de classificação, sendo antes uma despedida e celebração para os que chegam ao fim das duas semanas de prova.

Fonte da imagem: Africa Eco Race

Related posts

Helder Oliveira feliz após subir à liderança do CPTT em Reguengos de Monsaraz

Bernardo Matias

Carlos Sainz deve manter-se na Peugeot

Bernardo Matias

Elisabete Jacinto forçada a abandonar Africa Race

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com