Lewis Hamilton renovou apenas para um ano com a Mercedes, pelo que no fim de 2021 o seu vínculo expira outra vez. Graças à posição em que está no que toca a conquistas, o heptacampeão de Fórmula 1 não tem urgência de planear ao longo prazo, querendo levar o seu tempo para decidir o que fazer mais além.
Sobre a sensação do recomeço das atividades, o #44 referiu na apresentação: ‘Bem, estou feliz por estar de volta, de volta à fábrica e pronto para começar. Parece sempre uma longa pausa, apesar de estar a ficar cada vez mais curta todos os anos. É empolgante para as pessoas empolgantes, é empolgante ver o que parece quando finalmente estiver nele’.
Quanto ao vínculo de apenas um ano, Hamilton explicou os seus motivos: ‘Primeiro estou numa posição sortuda em que alcancei maior parte das coisas que quis até este momento. Por isso não há uma verdadeira necessidade de planear muito ao longo prazo no futuro. Acho que vivemos um período muito invulgar na vida e só quis um ano. Depois podemos falar se fazemos mais e continuar a acrescentar se tivermos de o fazer’.