Recentemente, o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que Mick Schumacher terá a chance de rodar em treinos livres ainda na presente temporada de Fórmula 1. Sabendo disso, os responsáveis do circuito de Nürburgring – palco do GP de Eifel – esperam que essa seja a ronda escolhida ou uma das escolhidas para dar quilómetros ao atual líder da Fórmula 2.
A prova germânica está prevista para 9 a 11 de outubro e o programa não inclui a F2, o que significa que Schumacher não tem esses compromissos que são o seu foco para 2020. Se o piloto chegar mesmo a rodar em treinos livres desta época, espera-se que seja com a Alfa Romeo, equipa parceira da Ferrari.
Mirco Markfort, diretor de gestão de Nürburgring, confessou ao Kolner Express que tem esperanças que Schumacher esteja no FP1 do GP de Eifel: ‘É claro que estamos a acompanhar os atuais desenvolvimentos em torno do Mick Schumacher. Houve a confirmação da Ferrari de que ele deveria ter treinos livres este ano. É claro que seria uma estória incrivelmente emotiva se isso acontecesse em Nürburgring. A nossa pista era a ‘sala de estar’ do pai dele que também tem a sua própria secção aqui – os S de Michael Schumacher’.