14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
TT

Nuno Matos superior no SS1 termina sexta-feira na frente da Baja TT Idanha-a-Nova

Nuno Matos terminou sexta-feira na frente da Baja TT Idanha-a-Nova, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). Depois do segundo lugar no prólogo, o portalegrense do Ford teve a supremacia clara no primeiro sector selectivo, no qual derrotou o primeiro líder da geral, Alejandro Martins (Toyota).

Para levar de vencida, Matos completou os 85,44km em 1h06m04s, batendo Martins por 33 segundos exactos. Seguiu-se Pedro Ferreira (Volkswagen), com o top cinco fechado por Paulo Rui Ferreira (Toyota) e Alexandre Franco (BMW). O líder do CPTT, Hélder Oliveira, levou o seu MINI ao sexto posto do SS1 na frente do rival Tiago Reis (Mitsubishi). Rui Sousa (Isuzu) foi o melhor T2 em 11.º e Mário Duarte o mais forte dos T8 em 13.º num Toyota. De referir que o dia ficou marcado pelo abandono precoce de João Ramos.

Quanto à classificação geral, sexta-feira acaba com Matos 25,68s na frente de Martins, estando tudo em aberto para os dois longos sectores selectivos de sábado. Pedro Ferreira, Paulo Rui Ferreira e Franco seguem-se, todos eles a mais de um minuto da frente, bem como Oliveira que ocupa o sexto posto cerca de minuto e meio na frente de Reis. Nos T2, são já 6m29,59s a separarem Sousa de Domingo Pardos (Nissan), ao passo que nos T8 Duarte tem 15,63s para gerir face a César Sequeira (Nissan). Bruno Rodrigues lidera o Desafio Mazda 4m18,09s na frente de Filipe Videira.

Top dez da geral após SS1:

Related posts

De Rooy continua imbatível em camiões na Africa Race; Jacinto cai para quinto

Bernardo Matias

Luc Alphand regressa à competição no Abu Dhabi Desert Challenge deste mês

Bernardo Matias

Alejandro Martins lidera Baja TT Dehesa Extremadura

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com