11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
TT

Nuno Matos arredado dos primeiros lugares em Portalgre devido a problemas de transmissão

Nuno Matos contornou as adversidades para chegar ao final da Baja Portalegre 500. O piloto do Opel Mokka chegou ao fim do troço matinal de sábado com problemas mecânicos no carro ao nível da transmissão e ainda conseguiu cumprir o derradeiro sector selectivo com o quarto tempo. Não obstante, a quebra de transmissão acabou por o deixar fora do top 20 da geral final, mais concretamente em 24.º.

Nesta competição caseira, o portalegrense Matos explicou que chegou a pensar abandonar quando sentiu os problemas, mas conseguiu substituir a transmissão impedindo um desfecho ainda mais amargo:

– No momento do arranque partimos a transmissão. Ouvi um estalo, percebi que o carro tinha ficado mal. Depois, pensámos desistir. A primeira ideia foi desistir, mas depois acabámos por substituir a transmissão. Com tudo isso perdemos mais de duas horas. Depois do carro parado e apesar de termos a prova estragada decidimos continuar. Este é o fim-de-semana que mais aguardamos, e para nós não fazia muito sentido ter o carro parado, ainda que sem ambição a nível de resultados. Optámos por arrancar para o troço da tarde. Ainda bem que o fizemos porque o apoio que recebemos em pista foi fantástico”.

Apesar do resultado final já não importar a partir daí, o piloto fez o seu melhor no SS4, como realçou: “Demos na mesma o nosso melhor e tentámos retribuir dessa forma o apoio que sempre nos deram. Para nós também foi uma oportunidade de desfrutar desta pista e desta prova fantástica e de ganhar mais alguma experiência neste novo troço. Depois fomo-nos entusiasmando e terminámos o sector selectivo da tarde em quarto”.

Por fim, Matos endereçou a congratulação ao campeão João Ramos: “Não posso deixar de destacar a vitória do João Ramos e do Vítor Jesus. Quero felicitá-lo pela conquista do título. Em 2016 lutámos até ao último quilómetro nesta mesma prova, mas este ano conseguiram o título que também já mereciam. Muitos parabéns”.

Related posts

Ricardo Porém de volta ao CNTT

Bernardo Matias

Ricardo Porém em busca do quarto triunfo na Baja Portalegre

Bernardo Matias

Baja de Portalegre de 2017 confirmada para 26 a 28 de Outubro

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com