9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Autos Novidades

Novo Mercedes Classe B chega em Fevereiro

Está pronta a entrar em comercialização a nova geração do Mercedes Classe B, com as vendas a iniciarem-se a 3 de Dezembro próximo, estando as primeiras entregas previstas para Fevereiro de 2019. Um dos principais atributos do modelo é, naturalmente, a profundamente renovada aparência exterior, dominada pela generosa distância entre eixos de 2729 mm e pelas curtas projecções dianteira e taseira, e pela linha de tejadilho mais baixa, merecendo ainda referência as ópticas dianteiras, de halogéneo com luzes diurnas por LED de série, ou integralmente por LED em opção – nesse caso, já com a sua própria assinatura visual -, assim como os farolins traseiros bipartidos.

Evolução notória, também, no interior, com uma posição de condução 90 mm mais elevada do que no novo Classe A e um painel frontal integral, como seria de esperar dominado pelos ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento, solução proposta em três níveis: dois ecrãs de 7”, um ecrã de 7” e outro de 10,25”, ou dois ecrãs de 10,25”. Como se esperaria, o novo Classe B é o segundo modelo da casa da estrela a fazer uso do sistema MBUX estreado pelo Classe A, podendo ainda contar com o opcional head-up display.

A marca germânica assegura, ainda, que os bancos oferecem uma posição mais plana e confortável. Para mais, em opção, os dianteiros podem ser do tipo multicontorno com massagem, enquanto que o traseiro, de série rebatível na proporção 40/20/40, pode dispor, em função das versões, de regulação longitudinal de 140 mm e da inclinação das costas – solução que permite fazer variar o volume da mala, com os cinco lugares disponíveis, entre 455-705 litros, sendo a respectiva capacidade de máxima de 1540 litros também por via do piso da mala regulável.

À semelhança do Classe A, o novo Classe B recorrer aos mais evoluídos sistemas de assistência à condução da Mercedes, alguns provenientes do topo de gama Classe S. É o caso do cruise control adaptativo predictivo, da travagem autónoma de emergência, o assistente activo de mudança de faixa de rodagem, ou do assistente de travagem activo. Referência, também, para o opcional sistema Pre-Safe e para os sete airbags propostaos de série: dianteiros, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do condutor (sendo os airbags traseiros opcionais).

No que aos motores diz respeito, a grande novidade é a estreia da nova unidade turbodiesel de 2,0 litros da Mercedes, nas suas versões de 150 cv e 190 cv, em posição transversal dianteira. Um propulsor que cumpre já com a norma Euro 6d, obrigatória apenas a partir de 1 de Janeiro de 2020, a que se juntam o conhecido bloco 1.5 turbodiesel de origem Renault, com 115 cv e 260 Nm, e o propulsor a gasolina de 1,33 litros e injecção directa, nas suas derivações de 135 cv e 160 cv.

Isto por alturas do lançamento, já que, para uma fase posterior de comercialização, está já prometida a introdução de outras unidades motrizes, de nova concepção, assim como das versões de tracção integral 4Matic. Referência, ainda, para o facto de, tal como decidido para o Classe A, o novo Classe B começar por apenas estar disponível com caixa pilotada de dupla embraiagem, de sete velocidades em todas as versões, excepto nas Diesel de maior cilindrada, em que será utilizada a nova 8G-DCT de oito relações.

Palavra final para o châssis, dado que estarão disponíveis diversas configurações de suspensão em alternativa à proposta de série, seja a variante conforto com suspensão rebaixada, ou a dotada de amortecimento activo. Também como vai sendo norma no segmento, o eixo traseiro é do tipo semi-rígido nas versões menos dotadas mecanicamente, e do tipo multi-link nas mais potentes, ou quando se opta pelas configurações opcionais de suspensão.

Related posts

Galeria e Vídeo: AUDI SQ5 2018

Redacção

Novo Mercedes Classe A Limousine chega em 2019

Redacção

Bugatti Chiron em Lego: o sonho em 3599 peças

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com