13.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Autos Novidades

Novo Mercedes-AMG A 35 4Matic no final do ano

A estreia oficial está marcada já para a próxima semana, no Salão de Paris, o início de comercialização está aprazado para o final do ano: está pronto o novo Mercedes-AMG A 35 4Matic, a primeira versão do novo compacto da marca da estrela a passar pelo crivo da sua divisão desportiva. Isto porque o seu desenvolvimento ocorreu em paralelo com o da variante A 45 4Matic da nova geração, a mais dotada da gama, seguramente com mais de 400 cv de potência.

Visualmente, não se pode considerar que o novo A 35 4Matic traga consigo grandes surpresas, integrando vários elementos característicos da submarca desportiva da Mercedes, como a grelha do radiador de dupla lamela, o pára-choques dianteiro AMG com aplicações nas entradas de ar e revestimento prateados nas lamelas das entradas de ar exteriores ou as jantes em liga de 18”. traseira impõe-se pelo pára-choques com um novo difusor, pelo deflector colocado no topo do portão traseiro e pelas ponteiras de escape redondas.

Sob o capot está um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e injecção directa, apto a disponibilizar 306 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm, estando a transmissão a cargo da caixa pilotada AMG Speedshift DCT 7G de dupla embraiagem e sete velocidades, e pelo sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC. Atributos que permitem ao A 35 4Matic cumprir os 0-100 km/h em 4,7 segundos, estando a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Relativamente à mecânica, é de referir que o motor, com bloco construído em alumínio fundido de alta resistência, inclui o sistema de distribuição variável Camtronic, injectores piezoeléctricos e ignição multifásica. E que a caixa de velocidades inclui, de série, a função Race-Start, assim como um modo de funcionamento manual, comandado através das patilhas no volante.

Ao dispor do condutor estão os cinco modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport + e Individual, o primeiro dos quais inédito, optimizado para condução em pisos de baixa aderência. Ao mesmo tempo, o A35 4Matic dispõe do sistema AMG Dynamics, que adapta o funcionamento do ESP aos desejos do condutor, através da selecção dos programas Basic (modos Slippery e Comfort) e Advanced (modos Sport e Sport +) – ficando a cargo do utilizador a escolha daquele que deverá ser adoptado no modo Individual.

A suspensão recebeu uma rótula de direcção específica, com pinça de travão integrada, aparafusada radialmente, assim como a configuração traseira com provas já dadas no actual A45 4Matic. Em opção é proposto um sistema de amortecimento pilotado adaptativo, com três modos de funcionamento elegíveis pelo condutor.

Related posts

Fiat Chrysler Automobiles aposta forte nos eléctricos. Maserati Alfieri em 2022

Redacção

Novo Renault Mégane R.S. Trophy em Outubro: 300 cv e châssis Cup

Redacção

Faleceu Sergio Marchionne

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com