• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Novas diretivas da FIA e posição das rivais mostram que caso dos motores Ferrari ainda não está fechado

by Bernardo Matias
11 Junho 2020
in Formula 1
0
Hartley e Wehrlein entre os pilotos de simulador da Ferrari para a F1
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

O assunto das alegadas irregularidades da unidade motriz de Fórmula 1 da Ferrari do ano passado pode ter ficado fechado entre a equipa e a FIA, mas não para as adversárias. Depois de duas diretivas técnicas emitidas ainda em 2019 e de um acordo secreto anunciado em fevereiro, o tema continua na ordem do dia.

Cyril Abiteboul, diretor da Renault para a F1, salientou ao site f1-insider.com que o assunto ainda não ficou fechado, enquanto o chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, sustentou que todo o processo poderia ter tido mais transparência. Da parte da Red Bull, o consultor Helmut Marko deixou claro: ‘Por causa do coronavírus, infelizmente tivemos de lidar com outras coisas. Mas isso não significa que não continuaremos a trabalhar no assunto da FIA e da Ferrari se as coisas voltarem ao normal’.

No passado dia 4 de junho, a própria FIA emitiu três novas diretivas. Uma é relativa ao uso de um sensor adicional para medir de forma mais precisa a quantidade de energia elétrica a fluir pelo sistema híbrido. Outra refere-se ao consumo de óleo, que poderá ser apenas de três decilitros por cada 100km, enquanto a terceira diretiva implementa um controlo mais rigoroso dos dados relativos ao fluxo de combustível.

Desta forma, a entidade federativa mostra muito claramente que não quer que as equipas contornem os regulamentos de forma inteligente tirando partido de eventuais lacunas regulamentares que impeçam de considerar determinada conduta como irregular.

Tags: Andreas SeidlCyril AbiteboulF1FIAHelmut MarkoScuderia Ferrari
ADVERTISEMENT
Previous Post

Mercedes garantiu a Bottas que Vettel não é opção

Next Post

Dakar 2021 com novo sistema de alerta sonoro para os maiores perigos assinalados no roadbook

Bernardo Matias

Related Posts

Mick Schumacher: ‘A perspetiva de estar na F1 em 2021 deixa-me incrivelmente feliz’
Formula 1

Stuck entende que é bom para Mick Schumacher não entrar na F1 com equipa ganhadora

20 Janeiro 2021
Sem pandemia equipas de F1 não estariam recetivas a teto orçamental, considera Tost
Formula 1

Sem pandemia equipas de F1 não estariam recetivas a teto orçamental, considera Tost

20 Janeiro 2021
Nikita Mazepin: ‘A equipa estará à procura do meu feedback e assumirei essa responsabilidade’
Formula 1

Mazepin: ‘Que os russos sejam tratados de forma diferente, não me surpreende’

20 Janeiro 2021
Presidente da Ferrari não gosta de corridas
Formula 1

Presidente da Ferrari não gosta de corridas

20 Janeiro 2021
Horner: ‘Red Bull não depende dos patrocínios de Pérez’
Formula 1

Horner: ‘Red Bull não depende dos patrocínios de Pérez’

20 Janeiro 2021
VÍDEO: Os momentos mais dramáticos da F1 em 2020… em Lego
Formula 1

VÍDEO: Os momentos mais dramáticos da F1 em 2020… em Lego

20 Janeiro 2021
Next Post
Dakar 2021 com novo sistema de alerta sonoro para os maiores perigos assinalados no roadbook

Dakar 2021 com novo sistema de alerta sonoro para os maiores perigos assinalados no roadbook

Racing Point/Aston Martin só terá fábrica de F1 em 2022

Racing Point/Aston Martin só terá fábrica de F1 em 2022

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In