• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sábado, Janeiro 23, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Nova Mitsubishi L200 Strakar já disponível desde €32 900

by Redacção
4 Fevereiro 2020
in Novidades
0
Nova Mitsubishi L200 Strakar já disponível desde €32 900
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

L200 é nome incontornável entre as pick-ups com uma tonelada de capacidade de carga, ou não tivesse a Mitsubishi, ao longo dos últimos 42 anos, vendido nada menos do que 47 milhões de veículos deste género desde que decidiu lançar-se neste segmento, em 1978. Portugal acolheu a L200 com a chegada da sua segunda geração, em 1987, e, desde então, também entre nós o modelo rapidamente se tornou numa referência na sua classe.

Agora, chegou o momento de a marca dos três diamantes lançar em Portugal a sexta geração do modelo, numa primeira fase nas muito apetecidas versões Strakar – a que se junta a edição especial de lançamento 1st Edition . Em destaque, o novo visual exterior; a qualidade geral em progresso; o novo motor turbodiesel 2.3 D-ID; a opcional nova caixa automática de seis velocidades; o châssis, travões e suspensões melhorados; o superior conforto; a insonorização melhorada; e a superior segurança. Lançamento mercado nacional atrav´ºs de edição especial 1st Edition, desenvolvida especificamente no nosso país.

Com 5225 mm de comprimento (mais 20 mm do que o modelo anterior) e 1470 mm de largura, a nova L200 adopta um estilo de acordo com as mais recentes tendências do segmento, tendo recebido, entre outros, novos painéis carroçaria dianteiros e traseiros, jantes de 18” maquinadas com pneus 265/60 nas versões mais dotadas, e estribos laterais mais amplos – mas mantendo elementos típicos das pick-ups da Mitsubishi, como a linha cintura elevada, ou o formato curvo da zona entre a cabina e a caixa de carga. Ao mesmo tempo, os retrovisores são de novo desenho, e foi instalado um deflector entre a cabine e a caixa de carga, para melhorar o  desempenho aerodinâmico, mas o principal elemento visual a reter é mesmo a secção dianteira Dynamic Shield, que abrange a grelha frontal (mais estreita e com duas barras horizontais, ao invés das anteriores barras verticais), o capot (40 mm mais elevado), as ópticas (mais esguias) e os guarda-lamas, aproximando a sua imagem da dos Outlander, Eclipse Cross, ASX e Space Star – isto sem esquecer as secções de formato quadrangular, onde estão colocados os “piscas” dianteiros, os faróis nevoeiro e as luzes de circulação diurna.

No interior são dignos de menção os bancos mais amplos e com maior apoio lombar, o novo painel central envolto por uma moldura metalizada, o aumento dos espaços para arrumação de pequenos objectos, a nova consola central traseira, os novos revestimentos em materiais macios, e o painel de instrumentos actualizado, com novo grafismo e ecrã multifunções LCD a cores. Nas versões mais equipadas, o sistema de infoentretenimento conta já com ligações Apple CarPlay e Android Auto.

No capítulo da segurança, a nova L200 passa a poder contar com soluções como travagem autónoma de emergência com detecção de peões e ciclistas, alerta de saída involuntária da faixa de rodagem, assistente aos arranques siubidas e controlo de estabilidade, não só do próprio veículo, como do reboque. Por seu turno, sob o capot está o novo motor 2.3 DI-D integralmente alumínio, com 150 cv/3500 rpm e um binário máximo de 400 Nm, constante entre as 1750-2250 rpm, de série conjugado com uma caixa manual de seis velocidades, e que, em opção, mas apenas na versão de Cabine Dupla, pode ter acoplada uma nova caixa automática, também de seis relações, compatível com o sistema start/stop.

Dependendo do nível de equipamento, a nova L200 pode fazer uso de um de três sistemas de tracção: apenas traseira (na variante de vocação mais laboral), integral Easy Select 4WD (nível de equipamento Invite) e Super Select 4WD (nível de equipamento Intense Strakar) – sendo sempre de série o bloqueio electromagnético do diferencial traseiro, accionável pelo condutor através de um botão existente na consola central. O sistema Easy Select 4WD permite alternar entre modos de tracção traseira (2H) e tracção integral (4H) em andamento, até aos 100 km/h, oferecendo, ainda, o modo 4L, que acciona as “redutoras” e assegura uma repartição estática de 50-50 do binário entre os dois eixos, para superar situações que exijam maior motricidade. Já o mais evoluído Super Select 4WD, originalmente desenvolvido para o Pajero, conta com um diferencial central que permite à L200 funcionar como um 4×4 permanente,  e o qual também pode ser bloqueado (posição 4HLc), para garantir uma repartição do binário de 50-50 – qualquer destes modos pode ser selecionado em andamento, até 100 km/h, sendo necessário imobilizar o veículos para accionar o modo 4LLc, que a tudo isto junta as “redutoras”.

Nota final, na nova L200, para o reforço da estrutura do compartimento do motor, que permitiu aumentar a rigidez torsional em 7%, e para a suspensão, que continua a recorrer a molas helicoidais na frente, e de lâminas atrás, mas que agora dispõe de maior curso em ambos os eixos, para maior conforto e capacidade carga. Quando equipado o modelo com jantes de 18”, os travões contam com discos de 320 mm de diâmetro (anteriormente 294 mm), accionados por pinças de duplo pistão.

Em Portugal, a gama da nova L200 articula-se em torno de versões de Cabine Dupla ou Cabine Club, com tracção traseira (apenas Cabine Dupla) ou integral, e doatdas dos níveis de equipamento Invite ou Intense Strakar, este último mais orientado para o lazer. Todas contam com quatro vidros eléctricos; espelhos elétricos; jantes de 16” (em aço ou de liga leve) revestidas por pneus de medida 245/75; volante em pele multifunções; Bluetooth; ar condicionado, airbags para condutor e passageiros, de cortina e laterais – e ainda cruise control e limitador de velocidade nas variantes de Cabine Dupla.

A tudo isto, o nível de equipamento Intense Strakar adiciona as jantes em liga de 18” com pneus 265/60; os sensores de luz e chuva; os faróis de nevoeiro; a câmara de estacionamento traseira; o ar condicionado automáticos; a função DAS (ligações Apple CarPlay e Android Auto para o sistema de infoentretenimento); o airbag para os joelhos do condutor – e, ainda, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem e a travagem autónoma de emergência nas versões de Cabine dupla. Já a série especial 1st Edition, disponível apenas com cabine dupla, com caixa manual ou automática, e nas cores preta ou cinzenta, conta com pára-choques de cor contrastante, tal como o deflector traseiro e as caixas dos espelhos; logótipos específicos; bancos revestidos a pele bicolor preta e castanha; caixa de carga forrada; e portão traseiro com amortecedor.

Nesta fase de lançamento, a nova pick-up da Mitsubishi apenas é disponibilizada com o nível de equipamento mais elevado, sendo os preços, sempre para versões de três lugares, de €32 900 para a L200 Intense Strakar Cabine Club de caixa manual; de €35 150 para a L200 Intense Strakar Cabine Dupla de caixa manual; e de €37 150 para a L200 Intense Strakar Cabine Dupla de caixa automática. A retroversão  para cinco lugares obriga ao dispêndio adicional de €6750 nas versões de caixa automática, ou de €2000 nas variantes de caixa manual; a L200 Intense Strakar Cabine Dupla 1st Edition custa €40 700 com caixa manual, ou seja, esta série especial é €5550 mais cara que o modelo equivalente de Cabine Dupla.

Artigo fonte – Absolute Motors – www.absolute-motors.com

Tags: MitsubishiMitsubishi L200 Strakar
ADVERTISEMENT
Previous Post

Renault Mégane renovado no Verão e com versão híbrida plug-in

Next Post

Contrato de Verstappen tem cláusula de saída

Redacção

Related Posts

Dacia introduz motor TCe 100 Eco-G na sua oferta a GPL
Autos

Dacia introduz motor TCe 100 Eco-G na sua oferta a GPL

16 Abril 2020
Hyundai IONIQ encontra-se no Top 10 dos automóveis em que os britânicos mais confiam
Autos

Hyundai IONIQ encontra-se no Top 10 dos automóveis em que os britânicos mais confiam

16 Abril 2020
AUTOMOBILI LAMBORGHINI apoia Siare no fabrico de ventiladores
Autos

AUTOMOBILI LAMBORGHINI apoia Siare no fabrico de ventiladores

16 Abril 2020
ACAP exige plano de apoio ao sector automóvel
Autos

ACAP exige plano de apoio ao sector automóvel

16 Abril 2020
A Audi Sport apresentou o RS Q8
Autos

A Audi Sport apresentou o RS Q8

30 Março 2020
Toyota cede viaturas a profissionais de saúde
Destaques

Toyota cede viaturas a profissionais de saúde

30 Março 2020
Next Post
Contrato de Verstappen tem cláusula de saída

Contrato de Verstappen tem cláusula de saída

Giovinazzi mantém sonho de chegar à Ferrari em 2021

Giovinazzi mantém sonho de chegar à Ferrari em 2021

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In