All for Joomla All for Webmasters
Non classé

Alain Prost descarta regresso dos V8 ou V10 à F1

Alain Prost descarta um eventual regresso dos motores aspirados à Fórmula 1, considerando que os construtores nunca irão querer um regresso a propulsores na linha dos antigos V8 ou V10. A questão da futura unidade motriz a introduzir em 2021 já tem sido discutida ao longo dos últimos meses, podendo eventualmente passar por um V6 biturbo híbridos menos complexo do que os actuais equipamentos.

O consultor da Renault e ex-piloto Alain Prost referiu ao site Crash.net que o regresso a motores semelhantes aos antigos V8 é ‘carta fora do baralho’, explicando:

– Da forma como eles estão a pensar agora, não há construtores que gostassem de voltar aos motores aspirados. Gostariam de ter motores que pelo menos não sejam tão complicados como os actuais, mas mantendo a electricidade envolvida de forma diferente, talvez usando-a em coisas diferentes. Não gostariam de voltar atrás, o que faz sentido”.

Sobre o crescente interesse dos construtores na Fórmula E, Prost acredita num caminho a par entre o campeonato de monolugares eléctricos e a F1: “A F1 é o pináculo da tecnologia. Talvez possas mudar as regras por vezes e usares tecnologia diferente. Se um construtor vai fazer carros de estrada diferentes, por que não estaria na F1 e na Fórmula E ao mesmo tempo? Faz sentido. Quando és uma empresa global tens uma forma diferente de marketing ou de vender os produtos. Se estiveres em áreas diferentes, melhor”.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Wolff descarta regresso dos V8 à F1: "Voltar atrás no tempo é a estratégia errada" | AutoRacing

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com