Niclas Grönholm estreou-se a ganhar no Mundial de Ralicross, na primeira prova nocturna da história do campeonato no circuito de Yas Marina. No WorldRX de Abu Dhabi, o filho de Marcus Grönholm esteve em destaque nas qualificações sendo o segundo mais pontuado e foi o terceiro mais rápido das semifinais.
Na corrida da final, Kevin Hansen (Team Hansen/Peugeot) liderou na frente de Grönholm (GRX Taneco/Hyundai) na fase inicial, com Timo Scheider (All-Inkl Münnich/SEAT) em terceiro). Mais atrás, Liam Doran (RX Cartel/Audi) fez desde logo a sua joker lap e acabou por cair para último atrás de Krisztián Szabó (EKS Sport/Audi) e de Janis Baumanis (Team Stard/Ford).
Hansen e Grönholm ganharam alguma margem face aos restantes, enquanto Scheider rodava sozinho na terceira posição. A prova prosseguiu sem grandes lutas, apesar da marcação serrada de Grönholm ao líder Hansen. Na quarta volta, o finlandês consumou mesmo a ultrapassagem na zona de terra do circuito.
De seguida, Grönholm conseguiu ganhar uma margem, enquanto Scheider cumpriu a sua joker lap e caiu para trás de Doran, tal como Baumanis. Na quinta e penúltima volta, os três pilotos que ainda não tinham cumprido a joker lap fizeram-no.
No regresso à pista normal, Grönholm tinha uma margem tranquila para Hansen, ao passo que Szabó caiu para quinto. Scheider e Baumanis saíram de pista e perderam tempo, ficando mais distantes nas duas últimas posições.
A prova prosseguiu até ao fim na sexta e última volta com Grönholm a cortar a meta tranquilamente na frente de Hansen, com Doran a fechar o pódio sem grandes dificuldades. Baumanis, Szabó e Scheider completaram a classificação.
Resultados:
