Triunfo de Nikolay Gryazin no Rali da Polónia, penúltima ronda do Europeu de Ralis (ERC). O letão do Skoda travou uma luta com Jari Huttunen (Hyundai) ao longo de praticamente toda a prova depois do abandono do já campeão Alexey Lukyanuk na PEC 3 e acabou por levar a melhor. Chris Ingram (Skoda) fechou o pódio.
A parte da tarde deste domingo arrancou com a segunda passagem em Pozezdrze para a PEC 13, na qual Huttunen terminou 4,1s na frente de Gryazin, mostrando que ainda não se dava por vencido na luta pelo triunfo final. Fabian Kreim (Skoda) terminou a classificativa em terceiro na frente de Ingram e recuperou um segundo e meio ao rival na luta pelo terceiro posto. Łukasz Habaj (Skoda) rubricou o quinto tempo e ultrapassou Grzegorz Grzyb (Skoda) na perseguição ao quinto classificado da geral e melhor polaco, Mikołaj Marczyk (Skoda).
Huttunen continuou a toada vencedora na PEC 14 (Gołdap 2), mas foi penalizado em dez segundos e de pouco lhe valeram os seis segundos que terminou na frente de Gryazin. Kreim foi novamente terceiro no troço e colocou-se a 10,6s da mesma posição da geral – que continuava na posse de Ingram apesar deste não ter ido além da sexta marca da especial. Habaj ficou em quarto e colocou-se a pouco menos de nove segundos do top cinco da geral, ainda fechado por Marczyk.
Gryazin selou o triunfo na 15.ª e última especial, embora tenha sido novamente segundo no troço a 4,6s de Huttunen em Baranowo 2. Os dois terminaram o rali separados por 8,3s. Habaj fez o terceiro tempo da PEC mas não foi o suficiente para demover Marczyk do quinto posto, com este a ser o melhor polaco. Ingram confirmou o lugar mais baixo do pódio com o quarto tempo, concluindo 17,3s na frente de Kreim.
Tempos:
Créditos da imagem: Gregory Lenormand / DPPI