8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

Nikolaev voltou às vitórias e reforçou liderança do Dakar em camiões na quinta etapa

Eduard Nikolaev está de regresso aos triunfos nos camiões no Dakar 2019. É a terceira vitória em etapa para o homem da Kamaz, que assim termina a semana inaugural da prova da melhor forma: dilatando a margem de liderança na quinta das dez etapas previstas.

Martin Macik (LIAZ) ainda deu luta aos Kamaz na fase inicial da tirada, mas um incidente levou-o a perder tempo com danos no camião e impediu-o de se conseguiu manter na discussão. A partir daí, os russos controlaram as operações e Nikolaev acabou por superar Dmitri Sotnikov por 3m15s.

O maior opositor dos Kamaz acabou por ser Siarhei Viazovich, com o homem da MAZ a alcançar o terceiro tempo a 6m22s do vencedor. Seguiram-se, a fechar o top cinco, Andrey Karginov (Kamaz) e o melhor Iveco, pilotado por Ton van Genugten.

A vantagem de Nikolaev no comando do Dakar em camiões aumentou para 11m54s, sendo agora Sotnikov o vice-líder depois de ultrapassar Karginov. Este encontra-se a mais de 16 minutos da frente. Gerard de Rooy e van Genugten fecham agora o lote dos cinco primeiros já bastante longe do líder: o primeiro dos holandeses segue a 1h58m49s de Nikolaev.

Créditos da imagem: Flavien Duhamel/Red Bull Content Pool

Related posts

Carlos Sainz: “O Dakar desafia-te de todas as formas”

Bernardo Matias

Carlos Sainz ainda não decidiu sobre o futuro

Bernardo Matias

Nani Roma lamenta saída da Peugeot do Dakar

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com