13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Nikolaev perto de renovar título no Dakar após ganhar etapa 13

Eduard Nikolaev está muito perto de renovar o título no Dakar conquistado no ano passado, depois de ontem ter sido o mais rápido na 13.ª etapa entre San Juan e Córdoba. O russo do Kamaz superou o colega e compatriota Airat Mardeev por 50 segundos.

O dia ficou marcado pelo abandono de Federico Villagra. O argentino entrava com expectativas de alcançar ‘em casa’ a sua primeira vitória, mas foi forçado a abandonar com problemas no seu Iveco depois de um bom início em que no waypoint 1 já recuperara o atraso de um segundo que tinha face a Nikolaev.

Depois dos problemas de Villagra, os Kamaz assumiram a dianteira da tirada, primeiro com Nikolaev, depois com Mardeev, antes de aparecer no topo da tabela Ton van Genugten. No entanto, o holandês também sofreu de contratempos técnicos no seu Iveco e a vitória foi mesmo discutida entre os dois Kamaz. Nikolaev levou de vencida face a Mardeev, que assim não conseguiu ainda a sua terceira vitória em etapas nesta edição do Dakar.

Martin Kolomý levou o seu Tatra ao terceiro tempo a pouco mais de seis minutos do vencedor, enquanto Siarhei Viazovich levou tranquilamente o seu MAZ ao quarto tempo rumo ao que pode ser um segundo lugar na classificação final do Dakar. Dmitry Sotnikov, em Kamaz, fechou o top cinco de ontem.

Nas contas da geral, com a vitória e com o abandono de Villagra, Nikolaev aumentou a sua vantagem no comando para quase quatro horas (3h53m59s), pelo que só uma grande hecatombe nos últimos 120km cronometrados tirará o triunfo ao russo. Viazovich, por seu turno, segue na segunda posição com praticamente hora e meia de margem face a Mardeev, que ascendeu ao terceiro lugar após os problemas de Villagra e van Genugten. Artur Ardavichus (Iveco) e Teruhito Sugawara (Hino) fecham o top cinco.

Related posts

Carlos Sainz: “Decida o que decidir, só peço que se respeite”

Bernardo Matias

Eduard Nikolaev começou Dakar com uma vitória nos camiões

Bernardo Matias

VÍDEO: Um dia no Dakar para um mecânico

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com