13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Nikolaev dominou segunda etapa do Dakar em camiões

Segunda etapa, segundo triunfo de Eduard Nikolaev, no Dakar 2019 em camiões. O homem da Kamaz cumpriu os 342km entre Pisco e San Juan de Marcona em 3h47m51s, dando assim seguimento ao bom arranque num ano em que procura o seu terceiro título enquanto piloto.

Na etapa desta terça-feira, Nikolaev esteve sempre na frente nos waypoint e no fim foi 2m39s mais forte do que um dos seus principais rivais, Gerard de Rooy (Iveco), que recuperou de uma tirada inaugural menos positiva. Seguiu-se outro Kamaz, o de Dmitry Sotnikov, sendo o top cinco fechado por dois Iveco: de Federico Villagra e de Ton van Genugten. O ‘melhor dos outros’ foi Martin Macik, sexto num LIAZ já a 19m39s do topo.

Em termos de classificação geral, Nikolaev alargou a sua margem de liderança para 4m23s, com de Rooy a subir ao segundo posto. Villagra mantém-se em terceiro apesar de ter sido ultrapassado por de Rooy, isto porque van Genugten baixou a quinto – está também atrás de Sotnikov, o novo quarto classificado. Na geral, Macik também é o ‘melhor dos outros’ depois dos Kamaz e do Iveco, sendo oitavo a 28m24s de Nikolaev.

Top dez da segunda etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem: Eric Vargiolu / DPPI / Red Bull Content Pool

Related posts

Nani Roma não pensa no acidente de 2018 na abordagem a este Dakar

Bernardo Matias

VÍDEOS: Recorde a primeira semana do Dakar

Bernardo Matias

Dakar: Lançamento da quinta etapa

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com