13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Nikolaev dominou etapa 9 do Dakar em camiões e está perto de novo título

Domínio de Eduard Nikolaev na nona e penúltima etapa do Dakar em camiões. O homem da Kamaz venceu de forma clara esta quarta-feira e ficou bastante perto do terceiro triunfo em Dakar enquanto piloto. Tem quase meia hora de margem para o vice-líder, Dimitry Sotnikov, antes da derradeira tirada.

Na nona etapa, Nikolaev, em Kamaz, foi sempre o mais rápido, ganhando margem de forma significativa na parte final. Siarhei Viazovich (MAZ) foi quem mais perto ficou, a 14m03s, mostrando que se tudo tivesse corrido bem o camião bielorrusso teria tido outros argumentos nesta prova. Sotnikov fez o terceiro tempo e perdeu 27m43s. Ales Loprais (Tatra) e Gerard de Rooy (Iveco) fecharam o top cinco do dia.

Em termos de geral, Nikolaev não só anulou a desvantagem que tinha como ficou 28m35s à frente de Sotnikov e assim está muito perto do título. De Rooy conservou o terceiro posto que já não lhe deverá fugir. O seu colega Federico Villagra também conservou a quinta posição apesar de hoje ter feito apenas a nona marca. Loprais cimentou o quinto posto e Viazovich ascendeu a sexto.

Top dez da nona etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem de capa: Flavien Duhamel/Red Bull Content Pool

Related posts

Villagra venceu sexta etapa do Dakar em camiões; Nikolaev segurou liderança

Bernardo Matias

Nani Roma: “Este Dakar é um dos mais duros que já vivi”

Bernardo Matias

Ten Brinke lidera 12.ª etapa do Dakar em ASS1

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com