O que já se antecipava está confirmado: Nick Cassidy é o substituto de Sam Bird na Envision Virgin na próxima temporada da Fórmula E. Aos 25 anos, o piloto da Nova Zelândia assinou um acordo para vários anos, depois de no início do ano ter marcado presença nos testes de rookies em Marraquexe com aquela equipa.
Para Cassidy será a estreia na Fórmula E, ele que nos últimos anos tem estado ocupado em vários campeonatos – baseado sobretudo no Japão com o Super GT e a Super Fórmula. Livre dos compromissos no Japão depois de 2020, o neozelandês está agora em condições de abraçar o desafio nos monolugares elétricos.
Sylvain Filippi, diretor de gestão da Envision Virgin, comentou: ‘Como equipa é sempre muito importante olhar em frente para garantir o nosso sucesso a longo prazo. No Nick sabemos que temos um piloto muito ambicioso, capaz com talento puro e velocidade, bem como um registo impressionante para a idade dele. Mudando para se tornar um Mundial na próxima temporada, sabemos que a Fórmula E será mais competitiva do que nunca, mas a partir deste curto período connosco estamos muito confiantes que – em conjunto com o Robin Frijns – temos dois pilotos que podem competir na frente para ganharem campeonatos’.