O final do Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande foi o pior possível. Ao cabo de três classificativas, a prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) foi ontem cancelado, devido ao acidente fatal da PEC 1 que vitimou Laura Salvo. A co-piloto de Miquel Socias, com 21 anos de idade, competia na Peugeot Rally Cup Ibérica.
Em comunicado, o presidente da FPAK, Ni Amorim, reagiu ao sucedido. O dirigente federativo expressou as condolências e apoioua decisão de cancelar o rali, admitindo que seria difícil dar seguimento ao mesmo:
– Este é sempre o desfecho que não queremos ouvir. Estamos todos muito consternados. Endereçamos à família, aos amigos, à equipa e à Federação espanhola as sentidas condolências. A Direção da FPAK está solidária com a decisão da Direção de Prova em cancelar o rali. Estes momentos são sempre muito complicados, seria difícil avançar com uma prova nestas condições tanto para os pilotos como para a organização. É altura de fazer luto e de homenagear esta jovem que tinha nos ralis a sua paixão’.