14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
WRC

Neuville terminou sexta-feira no topo do Rali da Turquia 0,3s na frente de Ogier

Thierry Neuville está no topo do Rali da Turquia, do Mundial de Ralis (WRC), no final do dia de sexta-feira. A prova está totalmente em aberto, com o líder do campeonato a ter escassas três décimas de margem face a Sébastien Ogier ao cabo de sete classificativas.

Depois de Andreas Mikkelsen (Hyundai) terminar a manhã na liderança, Ogier entrou mais forte da parte da tarde batendo o colega da M-Sport Ford Teemu Suninen por 2,7s em Çetibeli 2. Jari-Matti Latvala (Toyota) foi terceiro, Mikkelsen fez o quarto tempo e Neuville (Hyundai) o quinto. Mikkelsen conservou a dianteira, mas passou a ter Ogier imediatamente atrás a 12,7s. Neuville ascendeu a terceiro ultrapassando Mads Østberg tal como Latvala, O piloto da Citroën foi nono e perdeu muito tempo, caindo para quinto.

Neuville fez o melhor tempo da PEC 6 (Ula 2) 8,7s na frente de Esapekka Lappi (Toyota), ascendendo a segundo da geral por troca com Ogier, autor da terceira marca. Os Toyota de Latvala e Ott Tänak encerraram o top cinco do troço na frente dos Hyundai de Hayden Paddon e Mikkelsen, que apesar do sétimo registo continuou no topo da geral 1,9s na frente de Neuville. Østberg ficou fora de acção com danos na suspensão.

O dia de sexta-feira acabou com Tänak a bater Lappi por 2,6s na sétima especial (Çiçekli 2). Ogier foi terceiro e Neuville quarto, com o belga a passar para a frente do rali três décimas à frente do francês, que acaba o dia em segundo da geral. Latvala rubricou a quarta marca à frente de Mikkelsen, que baixou ao terceiro posto do rali, cujo top cinco é agora encerrado por Latvala e Tänak.

No WRC 2, Jan Kopecký (Skoda) não entrou em bom plano na parte da tarde baixando de primeiro para terceiro ao ser ultrapassado por Chris Ingram (Skoda) e Pontus Tidemand (Skoda) na PEC 5. A especial foi ganha por Pedro Heller (Ford), sendo de destacar o quinto posto do luso Diogo Salvi (Skoda). Kopecký terminou no topo da classe nas PEC 6 e 7 acabando o dia no comando 16,3s na frente de Ingram. Tidemand abandonou na última classificativa de sexta-feira com problemas no seu carro.

Top dez da geral após PEC 7:

Créditos da imagem de capa: Hyundai Motorsport GmbH

Related posts

Horários e itinerário do Rali da Sardenha

Bernardo Matias

Esapekka Lappi: “Quero muito terminar em alta”

Bernardo Matias

Elfyn Evans procura repetir pódio no Rali da Finlândia

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com