Começa uma nova época do Mundial de Ralis (WRC) esta quinta-feira, com o Rali de Monte Carlo. Mais uma vez, Thierry Neuville apresenta-se como um dos principais candidatos aos lugares cimeiros de cada prova e do campeonato, mantendo-se na Hyundai. Agora tem um novo co-piloto, Martijn Wydaeghe.
Sobre a ronda inaugura, o piloto belga explicou que se trata de um desafio complicado: ‘Monte Carlo é sempre um rali complicado para começar a época, sobretudo devido às condições que podemos enfrentar. É uma prova em asfalto, mas é óbvio que durante o inverno podemos passar por gelo negro, neve, lama, chuva. É também um dos poucos ralis em que temos quatro escolhas de pneus’.
Depois de nos últimos dois anos a prova monegasca ter sido positiva para a Hyundai, Neuville espera estar de novo na luta pelo topo, numa altura em que ainda se está a adaptar ao co-piloto: ‘As últimas duas edições foram ótimas para a equipa, falhando a vitória por dois segundos em 2019 e depois somando a nossa primeira vitória em 2020. Será a minha primeira prova com o Martijn como meu co-piloto e estamos a trabalhar no duro para nos prepararmos, embora seja uma prova muito desafiadora para nós’.