Com o título perdido, resta a Thierry Neuville bater-se pelo vice-campeonato do Mundial de Ralis (WRC). Para o conseguir garantir tem de se manter à margem de Sébastien Ogier no Rali da Austrália do fim-de-semana que vem, tendo um avanço de dez pontos face ao rival.
O belga da Hyundai comentou que a prova australiana te sido agradável para si, mas confessou que não tem uma posição de partida que crie facilidades: “Sempre desfrutei do Rali da Austrália, com as suas classificativas em terra rápidas e fluídas, pela floresta. Nos últimos anos estivemos entre os primeiros na estrada, tal como acontecerá novamente desta vez, o que traz algumas desvantagens”.
Ainda que não espere facilidades pela posição de partida, Neuville assegurou que não irá virar a cara à luta: “O efeito de limpeza é um pouco mais severo nesta prova, pelo que não será fácil para nós. Ainda assim, faremos o nosso esforço máximo de forma a assegurar o título de construtores. Tivemos algumas grandes lutas esta época e espero que a Austrália dê mais do mesmo”.