Thierry Neuville está destacado no comando do Rali da Turquia, quinta jornada do Mundial de Ralis (WRC). Esta tarde, o piloto da Hyundai foi superior e não só assumiu a liderança, como também se começou a isolar enquanto alguns dos adversários sofreram contratempos.
A parte da tarde começou como acabou a manhã: com Neuville a ser mais rápido, desta feita na PEC 6 (Yeşilbelde 2). O belga superiorizou-se ao colega Sébastien Loeb por 10,1s, sendo Elfyn Evans (Toyota) terceiro a 11,1s). Um furo no Toyota afastou Sébastien Ogier da liderança, com o gaulês a fazer o quinto tempo troço baixando a terceiro na geral: foi ultrapassado por Neuville e Evans.
Imprimindo um bom ritmo, Neuville foi de novo o mais rápido na PEC 7 (Datça 2), batendo Ogier por duas décimas. O gaulês voltou a segundo na geral, ficando a 30,1s de Neuville. Tirou partido do atraso de Evans, que fez o sétimo registo. Com o terceiro tempo, Loeb manteve-se bem dentro da luta pela vice-liderança da geral.
A segunda passagem em Kızlan marcou a oitava especial, em que Loeb foi nove décimas mais rápido do que Neuville. Neuville terminou assim o dia com 33,2s de avanço face a Loeb na liderança. O gaulês igualou o compatriota Ogier, que teve uma tarde para esquecer e está agora a dividir a vice-liderança. Um furo custou mais tempo a Evans, que caiu para quarto e está já a mais de um minuto do topo. Kalle Rovanperä (Toyota), quinto na PEC 8, é também quinto no rali.