8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
WRC

Neuville admitiu que erro no sábado o afastou do pódio em Gales

Thierry Neuville terminou o Rali de Gales Grã-Bretanha no quinto posto, fazendo a recuperação possível depois de se ter atrasado sábado de manhã devido a um erro que o próprio admite. Apesar do resultado, mantém o comando do Mundial de Ralis (WRC) sete pontos à frente de Sébastien Ogier.

No rescaldo à prova britânica, o belga da Hyundai começou por referir que o erro o afastou do top três, que ocupava até então: “Demos tudo este fim-de-semana. O erro de sábado terminou com qualquer hipótese de somar um pódio mas atacámos muito para recuperar algumas posições perdidas”.

A duas rondas do final há três pilotos com chance de lutar pelo título. Neuville está ciente que as contas estão totalmente em aberto e, ainda que não esconda que gostaria de ter um avanço maior, salientou que a conquista do título depende de si:

– O campeonato está longe de estar acabado. De um ponto de vista do adepto está a ficar emocionante entre mim, o Sébastien e o Ott [Tänak]. Preferiria ter uma vantagem maior do que temos agora, mas não posso pensar no que aconteceu nos últimos ralis. Temos de nos levantar e lutar pela vitória no campeonato nas últimas duas rondas. Está nas nossas mãos”.

Créditos da imagem: Hyundai Motorsport GmbH

Related posts

Thierry Neuville sofreu despiste nos testes para a Volta à Córsega

Bernardo Matias

Volkswagen estreia Polo R5 no Rali de Espanha com dois carros presentes

Bernardo Matias

Hyundai na Córsega à procura do terceiro pódio consecutivo

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com