8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

Nasser Al-Attiyah consolidou liderança do Dakar com o triunfo na quarta etapa

Nasser Al-Attiyah é mais líder do Dakar 2019, depois do triunfo desta quinta-feira na quarta etapa. A vitória foi discutida ao longo do dia entre o qatari da Toyota e Stéphane Peterhansel (X-Raid/MINI JCW Buggy), que terminou a 1m52s daquele que continua a comandar a classificação geral.

Esta quarta etapa foi discutida durante toda a sua extensão entre Al-Attiyah e Peterhansel, sempre com o qatari a passar na frente a partir do waypoint 2. Depois de Al-Attiyah chegar a ter mais de dois minutos de vantagem, o ‘sr. Dakar’ reduziu-a para 1m52s antes do fim.

Em terceiro ficou Jakub Przygonski (MINI JCW Rally), que na parte final da tirada ultrapassou Nani Roma (MINI JCW Rally) para alcançar a sua posição final. Ambos ficaram a mais de oito minutos e meio do vencedor. Sébastien Loeb (PH-Sport Peugeot) encerrou o lote dos cinco mais rápidos.

Giniel de Villiers, da Toyota, voltou a perder bastante tempo, hoje para para ajudar o colega de equipa Bernhard ten Brinke que estava com o seu Hilux danificado ainda na primeira parte da tirada. Se ontem já tinha ficado longe das posições cimeiras, o sul-africano ainda mais distante ficou agora.

Após os percalços de ontem, Carlos Sainz (MINI JCW Buggy) fez o sétimo registo desta quinta-feira à frente do colega Cyril Desprès. Destaque também para a nona marca de Boris Garafulic, navegado pelo português Filipe Palmeiro num MINI JCW Rally, que assim subiu ao nono posto da geral.

Nas contas a geral, Al-Attiyah cimentou a sua liderança: está agora 8m55s na frente de Peterhansel, que ascendeu a segundo. Roma e Przygonski passam a ser terceiro e quarto, respectivamente, eles que também ultrapassaram Yazeed Al Rajhi. O saudita do MINI JCW Rally era segundo da classificação antes desta etapa, mas fez apenas o sexto tempo e perdeu mais de 18 minutos face a Al-Attiyah. Destaque para o rookie Aron Domzala, num Toyota, que se mantém entre os dez primeiros em oitavo.

Top dez da quarta etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem de capa: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Related posts

Isidre Esteve motivado para o Dakar mas “com os pés no chão”

Bernardo Matias

Travões complicaram primeira etapa do Dakar a Loeb: “Foi terrível para mim”

Bernardo Matias

Alonso pode mesmo ir ao Dakar em 2020 e já terá plano de preparação noutras provas

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com