• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Mundial de Ralicross despede-se de Lydden Hill, o ‘berço’ da modalidade

by Bernardo Matias
25 Abril 2018
in Circuitos
0
Mundial de Ralicross despede-se de Lydden Hill, o ‘berço’ da modalidade

Créditos: FIAWorldRallycross.com

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

O Mundial de Ralicross despede-se este fim-de-semana daquele que é considerado o ‘berço’ da modalidade, a pista de Lydden Hill no Reino Unido que tem como particularidade poder ser integralmente vista a partir de um único ponto. Sinais dos tempos, uma vez que o campeonato ruma a Silverstone a partir do próximo ano, cujas infraestruturas são melhores e mais modernas do que o histórico palco do ralicross.

Foi em Fevereiro de 1967 que se realizou o primeiro evento de ralicross, precisamente em Lydden Hill, idealizado por Robert Reed, produtor de um programa televisivo desportivo. Possivelmente não estaria ciente da popularidade que a modalidade atingiria rapidamente, uma vez que em 1969 ocorreu o primeiro evento estrangeiro na Holanda e em 1971 aconteceu o Scandinavian Rallycross na Suécia (um dos países nórdicos em que o ralicross se tornou bastante popular).

O primeiro campeonato europeu sob a chancela da FIA aconteceu em 1976 e o campeão foi Franz Wurz. A partir de 1978 foram suecos e noruegueses a exercer o domínio no campeonato europeu – desde então só em três ocasiões o título da principal categoria não ficou nas mãos de um piloto oriundo desses países. No entanto, só em 2013 é que o ralicross ganhou um Mundial FIA, dois anos depois de ter sido também exportado com notabilidade para os Estados Unidos com o Global Rallycross.

O actual líder do Mundial de Ralicross e vencedor da ronda do ano passado em Lydden Hill, Mattias Ekström, falou das suas recordações sobre a pista britânica: “Este ano estarei pela terceira vez na grelha em Lydden Hill e as corridas têm sido sempre muito divertidas – especialmente os meus duelos com o Petter Solberg são lendários”.

O sueco referia-se, por exemplo, à luta que travou com o norueguês no ano passado, na qual levou de vencida por pouco mais de um segundo: “Não tivemos um fim-de-semana fácil. Na Q1 tivemos problemas de motor e na Q4 tive um furo. Mantive-me tranquilo, geri os pneus nas meias-finais e na final e tive a sorte suficiente para conseguir a vitória”, recordou.

Para a despedida de Lydden Hill, o Mundial de Ralicross tem uma lista de 24 inscritos, na qual não faltam naturalmente os principais pilotos do campeonato – como Ekström, Solberg, Sébastien Loeb ou Johan Kristoffersson. A acção começa no sábado com os primeiros treinos às 10h00 e culmina no domingo com a finalíssima do Mundial de Ralicross após as 15h00.

Tags: Lydden HillMattias EkströmWorld RXWorld RX da Grã-BretanhaWorld RX da Grã-Bretanha 2017
ADVERTISEMENT
Previous Post

Stoffel Vandoorne: “Estou muito entusiasmado com o GP do Mónaco”

Next Post

Os números estatísticos e históricos do GP do Mónaco de F1

Bernardo Matias

Related Posts

Vesti vitorioso na corrida 1 da F3 em Monza depois de arrancar de nono
Circuitos

Frederik Vesti torna-se piloto júnir da Mercedes

19 Janeiro 2021
Era Motorsport nas 24 Horas de Daytona com decoração muito especial
Circuitos

Era Motorsport nas 24 Horas de Daytona com decoração muito especial

19 Janeiro 2021
Fórmula E entende que não há desculpas para não ter teto orçamental
Circuitos

Fórmula E entende que não há desculpas para não ter teto orçamental

19 Janeiro 2021
Fórmula E vê saídas da Audi e da BMW como uma oportunidade
Circuitos

Fórmula E vê saídas da Audi e da BMW como uma oportunidade

18 Janeiro 2021
Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus
Circuitos

Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus

17 Janeiro 2021
Novidades no pelotão da F2: Daruvala continua na Carlin; Lawson e Vips na HitechGP
Circuitos

Novidades no pelotão da F2: Daruvala continua na Carlin; Lawson e Vips na HitechGP

17 Janeiro 2021
Next Post
Os números estatísticos e históricos do GP do Mónaco de F1

Os números estatísticos e históricos do GP do Mónaco de F1

Brown e a participação de Alonso na Indy 500: “É uma lufada de ar fresco”

Brown e a participação de Alonso na Indy 500: “É uma lufada de ar fresco”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In