Tiago Monteiro continuará ausente da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) nas duas rondas da China (Ningbo e Wuhan), sendo substituído em ambas por Ma Qing Hua. O piloto corre em casa aos comandos do Honda da Boutsen Ginion que tem sido tripulado por Benjamin Lessennes, fazendo dupla com o veterano Tom Coronel.
Esta vai ser a estreia do chinês de 30 anos no campeonato que, citado pelo site oficial do mesmo, referiu que está satisfeito mas também ciente que a sua tarefa será árdua:
– Estou muito feliz por competir no meu país neste carro conforme às novas regras. É muito bom estar neste campeonato, ainda que não conheça o carro e não tenha nenhuma volta em nenhum dos circuitos. Estou também a entrar a meio da época quando todos terão muito mais experiência do que eu. Será complicado com apenas dois treinos livres antes da qualificação, mas gosto muito de lutar com pilotos como o Rob Huff, o Gabriele Tarquini e o Yvan Muller, e gosto muito da competição. […]. Irei passo a passo e vou fazer o meu melhor para acabar as corridas de forma a obter o máximo tempo de pista possível”.
Mais de um ano depois do aparatoso acidente num teste em Barcelona, Monteiro continua inapto para voltar à competição. Depois das duas provas da China, ficarão a faltar as passagens pelo Japão e por Macau para fecharem a temporada, sendo ainda possível que o luso regresse à acção em 2018.
Créditos da imagem: Jean Michel Le Meur / DPPI