Triunfo de Andreas Mikkelsen no Rali da Hungria. Esta antepenúltima jornada do Europeu de Ralis (ERC) acabou por ser dominada pelo norueguês, que liderou desde a terceira classificativa e fez uma prova praticamente imaculada.
Foi na PEC 3 que Mikkelsen (Topp-Cars Rallye Team/Skoda) passou para o comando. Fez uma exibição forte no dia de sábado, em que fez o melhor tempo em cinco das oito classificativas disputadas. Continuou a toada este domingo de manhã com duas vitórias em quatro troços.
Na parte da tarde, Mikkelsen não correu tantos riscos, podendo-o fazer graças à vantagem superior a um minuto e meio que trazia. Concluiu com o décimo registo da PEC 16 (Kökapu – Újhuta 2), ganha por Oliver Solberg (Skoda). No rali, Mikkelsen venceu com 1m32,2s de avanço sobre Grégoire Munster (Hyundai).
Alexey Lukyanuk (Saintéloc Junior Team/Citroën) mostrou argumentos para lutar pelo triunfo, mas a verdade é que uma penalização de cinco minutos o afastou da contenda relegando-o ao 14.º posto final. Craig Breen (Team MRF Tyres/Hyundai) também esteve em destaque e era o principal perseguidor de Mikkelsen até abandonar com problemas na PEC 11 esta manhã.
O pódio foi encerrado por Efrén Llarena (Rallye Team Spain/Citroën), levando a melhor numa luta que durou até final. Solberg ficou em quarto a 4,5s. A posição era de Nikolaus Mayr-Melnhof (Drift Company Rally Team/Ford) antes da última especial, mas o austríaco não teve ritmo suficiente. À entrada desta tarde, o terceiro posto estava na posse de Norbert Herczig (Mol Racing Team/Volkswagen), mas um furo roubou-lhe um pódio caseiro e deixou-o em sexto no fim.
Top dez final:
