Como é sabido, Andreas Mikkelsen foi escolhido pela Pirelli para testar no âmbito das preparações dos pneus a fornecer ao Mundial de Ralis (WRC) a partir de 2021. O fabricante milanês será fornecedor único do campeonato a partir da próxima época e tem um trabalho intenso de testagem a fazer nos próximos meses – com um Citroën C3 WRC do ano passado.
Depois de ter sido a aposta da Pirelli para estas funções, Mikkelsen disse à publicação britânica Autosport que se sente apto para as tarefas: ‘Tenho a experiência necessária para fazer este trabalho. Estive no WRC durante alguns anos, portanto sei o que os pneus precisam de fazer, como devem funcionar. Creio que podemos fazer um pneu com que todos ficarão felizes quando a época começar em 2021’.
Por outro lado, o norueguês não escondeu a satisfação por poder voltar a pilotar depois de ter ficado sem lugar a tempo inteiro no WRC: ‘Estou bastante feliz por estar de volta a um carro de ralis – passou algum tempo desde o Rali de Gales Grã-Bretanha. É claro que desejava estar a disputar alguns ralis mas, por agora, são testes e é melhor do que nada porque me mantém apto. Estou muito feliz com isso’.