• PUBLICIDADE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • FICHA TÉCNICA
AutoRacing
ADVERTISEMENT
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Mikkelsen acaba manhã de sexta-feira à frente de Neuville no Rali da Sardenha

by Bernardo Matias
8 Junho 2018
in WRC
0
Mikkelsen acaba manhã de sexta-feira à frente de Neuville no Rali da Sardenha

Créditos: Hyundai Motorsport GmbH

Andreas Mikkelsen chegou ao fim da manhã de sexta-feira no topo do Rali da Sardenha, numa prova que para já está a ser liderada pela Hyundai, com o primeiro classificado do Mundial de Ralis (WRC), Thierry Neuville, na segunda posição. Os dois estão separados por 14 segundos exactos.

Depois de Sébastien Ogier (M-Sport Ford) liderar a super-especial de ontem, Mikkelsen entrou no dia de hoje a impor-se por 9,1s a Mads Østberg (Citroën) na PEC 2 (Tula 1), seguindo-se os Toyota de Jari-Matti Latvala e Ott Tänak, com Neuville a fazer a quinta marca a 10,6s do topo e 2,1s na frente do sexto classificado Ogier. Os pilotos enfrentaram condições escorregadias devido à chuva que caiu na ilha italiana da Sardenha. De referir que Elfyn Evans (M-Sport Ford) danificou a suspensão do seu carro perdendo vários minutos.

Aconteceu depois a primeira passagem no troço de Castelsardo para a terceira especial, em que Mikkelsen levou novamente a melhor – desta feita oito décimas na frente de Teemu Suninen (M-Sport Ford), seguindo-se Tänak, Craig Breen (Citroën) e Neuville, que foi um dos que aproveitou para ultrapassar Østberg e chegou à vice-liderança. Quanto ao norueguês, desceu a quinto sendo superado também por Tänak e Suninen, depois de ter algumas dificuldades aos comandos do C3 WRC que o relegaram para sétimo do troço.

Tänak foi o primeiro a derrotar Mikkelsen nesta sexta-feira ao impor-se perante o rival por 1,4s na PEC 4. Latvala foi terceiro a 2,4s, ao passo que Suninen e Evans completaram o lote dos cinco mais rápidos na frente de Ogier e Neuville. Os resultados desta classificativa deixavam Tänak em segundo da geral a 14,2s de Mikkelsen, com o estónio a ultrapassar Neuville. Suninen mantinha-se em quarto, enquanto Ogier superava Østberg para chegar a quinto.

A parte matinal deste primeiro dia ‘a doer’ do Rali da Sardenha acabou com Neuville a ser o mais rápido da PEC 5 (Monte Baranta 1). O belga derrotou Ogier por três segundos exactos e assim recuperou a segunda posição no rali colocando-se a 14 segundos de Mikkelsen, terceiro deste troço. Latvala foi quarto e Tänak estabeleceu o quinto registo, o que lhe valeu a descida ao terceiro lugar da geral. Suninen foi sexto e conservou a quarta posição na frente de Ogier. De referir que o top cinco cabe, nesta altura, em 23s.

No WRC 2, a liderança é agora de Ole Christian Veiby, em Skoda. O dia até começou melhor para os franceses, com Pierre-Louis Loubet (Hyundai) a impor-se na PEC 2 em que Stéphane Lefebvre (Citroën) passou para o comando da classe.

Hiroki Arai (Ford) foi o terceiro líder da prova na classe ao fazer o melhor tempo da PEC 3 na frente de Jan Kopecký (Skoda), mas Veiby assumiu a dianteira ao ser mais forte na quarta classificativa, 3,7s na frente de Arai. O noruguês foi depois segundo a 3,7s de Lefebvre na PEC 5, mas conseguiu conservar a primeira posição da geral do WRC 2 com quatro segundos e meio de vantagem para o francês. Loubet é terceiro e Arai ficou de fora devido a acidente.

Top dez da geral após PEC 5:

Créditos da imagem de capa: Hyundai Motorsport GmbH

Partilhar isto:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Reddit
  • WhatsApp
Tags: Andreas MikkelsenHyundaiRali da SardenhaRali da Sardenha 2018WRC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Vettel: “Temos feito um bom trabalho mas o caminho a percorrer ainda é longo”

Next Post

Alonso: "Tenho muitos mais anos na F1"

Bernardo Matias

Related Posts

Toyota confirmou Ogier, Evans e Rovanperä no WRC para 2020
Destaques

Toyota confirmou Ogier, Evans e Rovanperä no WRC para 2020

27 Novembro 2019
Citroën anunciou saída do WRC após perder Ogier
Destaques

Citroën anunciou saída do WRC após perder Ogier

20 Novembro 2019
Peugeot no WEC não implicará necessariamente saída da Citroën do WRC antes do fim de 2021
WEC

Peugeot no WEC não implicará necessariamente saída da Citroën do WRC antes do fim de 2021

20 Novembro 2019
Subaru pode estar a preparar regresso ao WRC em 2022… e Oliver Solberg fará parte dos planos
WRC

Subaru pode estar a preparar regresso ao WRC em 2022… e Oliver Solberg fará parte dos planos

17 Novembro 2019
Citroën confirma saída do WRC, no máximo, até 2021
Destaques

Citroën confirma saída do WRC, no máximo, até 2021

16 Novembro 2019
Toyota pode juntar Evans e Ogier a Rovanperä no WRC em 2020
WRC

Toyota pode juntar Evans e Ogier a Rovanperä no WRC em 2020

15 Novembro 2019
Next Post
Alonso: “Tenho muitos mais anos na F1”

Alonso: "Tenho muitos mais anos na F1"

Lance Stroll não pensa na renovação: “Estou focado em extrair o máximo de mim”

Lance Stroll não pensa na renovação: "Estou focado em extrair o máximo de mim"

ADVERTISEMENT

ENSAIOS

ENSAIO: Jaguar I-Pace EV400 AWD S
Autos

ENSAIO: Jaguar I-Pace EV400 AWD S

10 Maio 2019
TESTE: Kia Proceed Shooting Brake 1.0 T-GDI GT Line
Destaques

TESTE: Kia Proceed Shooting Brake 1.0 T-GDI GT Line

3 Maio 2019

NoticiasHistóricas

VÍDEO: Recordar Ayrton Senna
Destaques

HISTÓRIA: Senna partiu há 25 anos – duas décadas e meia de um dos dias mais tristes da F1

1 Maio 2019
Quando os filhos seguiram o caminho dos pais e chegaram à F1
Destaques

Quando os filhos seguiram o caminho dos pais e chegaram à F1

24 Abril 2019
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com