13.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

Mika Salo: “Os pilotos de F1 são totalmente dependentes da equipa

Mika Salo está agradado com o rumo seguido pela Fórmula 1 com a Liberty Media. No entanto, não deixa de fazer alguns reparos ao actual estado da categoria, como o leque reduzido de equipas com possibilidades de lutarem pela vitória ou a tecnologia em excesso à disposição dos pilotos.

Numa entrevista ao site oficial do campeonato, questionado acerca da sua opinião do estado das coisas na actualidade da F1, o antigo piloto finlandês afirmou:

– Olhando para os novos proprietários, julgo que é bom. Agora há mais espectáculo e mais acção. E penso que parece bem. A competição podia ser um bocado melhor. Agora há seis monolugares que podem lutar pelas vitórias. Mas depois há uma grande margem. Seria bom ter todos lá, dar a todos a oportunidade de fazerem bons resultados. Mas sempre foi assim, basicamente. No passado foram a McLaren, a Williams e a Ferrari sempre na frente. Antigamente era um grande acontecimento ficar em quinto ou sexto, não era?”.

Quanto ao que gostaria da F1 para 2021 – ano em que vão existir mudanças regulamentares de fundo – Salo afirmou: “Não sei. Provavelmente, ter um bocado menos de tecnologia. Menos algumas coisas no volante e banir os computadores do paddock, ou algo assim. Ainda há várias coisas a fazer. Os pilotos são totalmente dependentes da equipa, do que lhes dizem no rádio. Eles estão constantemente no rádio. E o piloto está totalmente perdido se a equipa não falar sempre com ele. Não gosto desta parte. Devia ser só competição pura. Sem poupança de pneus, sem poupança de combustível”.

E acrescentou: “Estar a fundo do começo ao fim, e talvez repor os reabastecimentos e ter pneus mais macios. Portanto, fazer ‘stints’ mais curtos e ter mais paragens nas boxes, e tornar mais um trabalho de equipa dessa forma. Dar mais hipóteses de estratégias diferentes, com mais dependência do piloto. Isso seria o ideal”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Hamilton está a “trabalhar bem e focado” – Nico Rosberg

Redacção

Horner admite que Honda pode vir a ser opção para a Red Bull

Bernardo Matias

Horner explica por que a Red Bull escolheu Gasly em vez de Sainz

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com