Miguel Nunes conservou a liderança do Rali Vinho da Madeira após as duas primeiras classificativas deste sábado, prosseguindo numa luta pela vitória a três com Alexandre Camacho e Giandomenico Basso.
Na PE 12 que abriu a manhã em Câmara de Lobos, foi Basso (Hyundai) a levar a melhor, aproximando-se ligeiramente dos dois rivais que seguem à sua frente na geral – Camacho (Peugeot) ficou a seis décimas e Nunes levou o seu Hyundai ao terceiro tempo a três segundos exactos do italiano.
Mais atrás, Carlos Vieira (Citroën) fez o quinto tempo e ganhou um segundo a Miguel Barbosa (oitavo em Skoda) na luta pela melhor posição dos principais pilotos regulares do Campeonato Nacional de Ralis (CNR).
Na 13.ª classificativa da prova foi a vez de Camacho se superiorizar à concorrência na luta pelo triunfo, batendo Nunes por uma escassa margem de uma décima. Vieira fez um positivo terceiro tempo e Basso foi quarto nesta primeira passagem pelo curto troço de Ponta do Sol. O italiano ficou a sete décimas do mais rápido.
Desta forma, a manhã termina com Nunes a ter uma vantagem de 9,6s para Camacho no topo do rali, sendo que Basso segue a pouco mais de 14 segundos da dianteira. Mais longe desta luta estão João Silva, em quarto no seu Citroën, e Miguel Campos (Skoda), em quinto.
Com o terceiro registo, Vieira ganhou mais 5,1s a Barbosa, que no entanto mantém uma vantagem relativamente confortável face ao rival nas contas do CNR. O homem do Skoda é sexto da geral com praticamente 21 segundos de vantagem para Vieira, que na PE 13 chegou a sétimo ao ultrapassar Simone Tempestini. O vice-líder do campeonato, João Barros, segue em nono da geral.
Top dez da PE 13 (esquerda) e da geral (direita):
Créditos da imagem de capa: Rali Vinho da Madeira