Giandomenico Basso mantém-se na dianteira do Rali Vinho da Madeira após mais duas classificativas, mas tem agora apenas 5,3s de vantagem para o novo vice-líder, Miguel Nunes. O luso do Hyundai entrou bastante forte na segunda parte da tarde, ganhando as PE 6 e PE 7 para subir a segundo e colocar-se a uma curta margem do comando.
Quanto a Basso, fez dois terceiros lugares nas duas últimas classificativas já disputadas. Alexandre Camacho desceu ao terceiro posto da classificação e está um pouco mais longe do comando (a 11,3s). João Silva e Miguel Campos fecham nesta altura o top cinco.
Miguel Barbosa (Skoda) mantém-se como melhor piloto dos regulares do Campeonato Nacional de Ralis (CNR), apesar de ter perdido 2,2s face a Carlos Vieira entre as sexta e sétima classificativas. O piloto do Citroën fez o quinto tempo da PE 7 e segue no sétimo posto do rali, atrás de Simone Tempestini. João Barros e Gil Freitas completam o lote dos dez primeiros classificados.
Numa sexta-feira intensa, o Rali Vinho da Madeira ainda conta com mais quatro classificativas, prolongando-se até cerca das 23h00.
Top dez da PE 7 (esquerda) e da geral (direita):
Créditos da imagem de capa: Rali Vinho da Madeira