Alexandre Camacho está na liderança do Rali Vinho da Madeira quando faltam três classificativas para o fim, isto depois de Miguel Nunes desistir na PE 14 (Ponta do Pargo 1) devido a problemas de travões no seu Hyundai.
Giandomenico Basso é nesta altura o principal rival do madeirense. O italiano do Hyundai ganhou duas das classificativas disputadas na primeira parte da tarde enquanto Camacho foi o mais rápido de uma delas. Contas feitas, o homem da casa até ganhou uma décima face à última especial da manhã, seguindo com 4,7s de vantagem para Basso.
Em terceiro está João Silva (Citroën), que graças ao abandono de Nunes subiu ao lugar mais baixo do pódio, sendo que se nada de anormal acontecer essa deverá ser a sua posição final: segue a mais de 50s do segundo classificado e com 1m19s de vantagem face ao quarto, Miguel Campos (Skoda).
Miguel Barbosa já está em quinto e mantém-se como melhor dos principais pilotos regulares do Campeonato Nacional de Ralis (CNR). O piloto do Skoda ganhou uma margem maior face aos seus oponentes: Carlos Vieira (Citroën) estava em segundo nestas contas mas atrasou-se na PE 15 e foi inclusive ultrapassado por João Barros. O vice-líder do Nacional segue em sétimo a 57,4s de Barbosa, sendo que Simone Tempestini está entre ambos na geral.
Top dez da PE 16 (esquerda) e da geral (direita):