A um setor seletivo do fim, Miguel Barbosa segue na liderança da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Esta manhã, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team foi o segundo mais rápido do SS3, mas foi suficiente para assumir o comando.
No ponto de cronometragem intermédio, Cristian Stroczynski (Toyota) era o mais rápido do troço com 23 segundos de avanço sobre Alejandro Martins (MINI), sendo Barbosa terceiro a bordo do seu Toyota a 28 segundos.
A verdade é que as coisas inverteram-se na segunda metade do setor seletivo. Hélder Oliveira (Ford) acabou por ser o mais veloz gastando menos 19 segundos do que Barbosa, sendo Martins terceiro a 41 segundos e Stroczynski quarto a 49 segundos.
Na geral, Barbosa passou para o topo com 11 segundos de avanço sobre Oliveira. Martins assumiu a terceira posição a 21 segundos. O tempo perdido por Stroczynski relegou-o a quarto, ficando a 1m17s do comando.
Com o quinto registo do SS3, João Ramos (Toyota Caetano Motorsport) ascendeu a sexto da prova, mas ainda longe do top cinco. Georgino Pedroso (Isuzu) impôs-se nos T2 e lidera a categoria.
Em T3, Alexandre Ré (South Racing/CanAm) rubricou a melhor marca do troço e segue na frente com mais de 17 minutos de vantagem sobre Justo López (Jmp Racing/Maverick). Michael Braun (Porsche) dominou em T8 e lidera a classe 4m36s na frente de Gutiérrez (Jmp Racing/Toyota).
Top dez da geral após o SS3:
