Norbert Michliesz liderou de fio a pavio a primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Vila Real. Tiago Monteiro voltou a não ter a sorte do seu lado, acabando em 23.º depois de um incidente com Gabriele Tarquini.
A partir da pole position, Michelisz (BRC Hyundai N Squadra Corse) aproveitou a vantagem para conservar o comando na primeira curva, sendo seguido pelo colega Augusto Farfus (BRC Hyundai N Lukoil) e por Yann Ehrlacher (Cyan Performance Lynk & Co). Com o brasileiro a defender-se, Michelisz conseguiu construir uma margem tranquila, voltando ao circuito normal como líder destacado já depois de cumprir a joker lap obrigatória.
Já Farfus não foi capaz de aguentar o seu segundo lugar, sendo ultrapassado por Ehrlacher após as joker lap. Até final, as posições não mais se alteraram. Rob Huff (Sébastien Loeb Racing Volkswagen) foi quarto, ao passo que o top cinco foi encerrado por Nicky Catsburg (BRC Hyundai N Lukoil).
Mais atrás, Tarquini (BRC Hyundai N Squadra Corse) e Monteiro (KCMG/Honda) envolveram-se no incidente que levou ambos às barreiras. O italiano foi forçado a abandonar, enquanto Monteiro conseguiu continuar mas apenas cortou a meta em 23.º. Até ao incidente, que aconteceu na quarta volta, Monteiro tinha rodado consistentemente dentro do top 15, chegando até a ser 12.º.
Resultados:
