Norbert Michelisz entrou a ganhar na ronda do Nürburgring Nordschleife da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR). Este é o primeiro êxito do húngaro em 2019, que o recoloca na luta pelo título. Tiago Monteiro continua sem conseguir pontuar, tendo sido 16.º.
A pole position era de Esteban Guerrieri (All-Inkl Münnich/Honda), mas o argentino cedeu de imediato o comando a Michelisz. O homem da BRC Racing Hyundai foi especialmente eficaz no arranque para chegar ao topo a caminho da curva um e conseguiu então isolar-se.
No fim da primeira volta já dispunha de um avanço de cerca de dois segundos. Michelisz nunca foi verdadeiramente incomodado ao longo das três voltas, mesmo com a aproximação de Guerrieri que acabou por cortar a meta a 1,762s. Com este triunfo, o húngaro passa a ser segundo no campeonato de pilotos, atrás de Guerrieri.
Em terceiro lugar ficou Nestor Girolami. O homem da All-Inkl Münnich/Honda levou a melhor de uma luta intensa que só ficou decidida no derradeiro sector. Primeiro, Girolami disputou o segundo lugar com o colega Guerrieri, mas acabou a defender-se de Robert Huff (Sébastien Loeb Racing Volkswagen) que bateu por três décimas. Frédéric Vervisch (Comtoyou Audi) também chegou a estar na luta mas acabou em quinto.
Ainda nos pontos ficaram Yann Ehrlacher (Cyan Racing Lynk & Co.), Benjamin Leuchter (Sébastien Loeb Racing Volkswagen), Augusto Farfus (BRC Hyundai), Nicky Catsburg (BRC Hyundai) e Johan Kristoffersson (Sébastien Loeb Racing Volkswagen). Thed Björk, da Cyan Racing Lynk & Co. foi um dos que mais perdeu face à posição de arranque: partiu de quinto e cortou a meta em 11.º, o que lhe custou a vice-liderança da WTCR.
O 19.º lugar à partida não deixava antever uma prova fácil para Monteiro. O luso da KCMG Honda, que não pontua desde a ronda inaugural em Marrocos, chegou ao 16.º posto em que terminou durante a segunda volta. Cortou a meta a apenas 0,292s do 15.º classificado Mehdi Bennani (Sébastien Loeb Racing Volkswagen), posição essa que vale um ponto.
Resultados:
