Norbert Michelisz é uma prova provada de que não há sonhos impossíveis. O recém-coroado campeão da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) teve a sua primeira hipótese de testar um carro de competição real graças aos seus resultados nos jogos de vídeo, isto numa altura em que já via como impossível o sonho de ser piloto a sério.
Agora campeão mundial, há não muito tempo o húngaro estava numa posição bem diferente: “Há pouco mais de dez anos, estava sentado em casa a sonhar em ser piloto de automobilismo. Queria mesmo tornar-me um piloto de automobilismo de alguma maneira. Por dentro, sentia que este era o meu destino, mas na nossa posição, aos 18 anos percebi que provavelmente não ia conseguir”, afirmou em entrevista à WTCR.
A verdade é que a chance surgiu graças aos seus resultados nas corridas virtuais e Michelisz agarrou-a, como recordou: “Fui convidado para um teste quando tinha 21 anos de idade. Foi em 2005 e foi a primeira vez que pilotei um carro de competição por causa dos meus resultados nos jogos de vídeo. Ano a ano consegui subir um pouco mais alto”.