Um dos aspectos que gerou polémica no GP da Alemanha do passado mês de Julho foi a sequência final de curvas de Hockenheim. A escapatória incluiu parte de uma pista de drag em que a aderência foi muito precária em condições de piso molhado, causando vários incidentes na corrida.
Charles Leclerc e Nico Hülkenberg, dois dos envolvidos, apressaram-se a mostrar a sua insatisfação com as condições e o director de corrida Michael Masi já admitiu que no futuro consideraria alterações ao local – depois de inicialmente ter dito que não via problemas de maior com a área com a pista de drag.
Citado pelo Motorsport.com, o responsável admitiu que mudou de opinião depois de falar com Hülkenberg à margem do GP da Hungria: “Tendo falado com o Nico, e irei manter os conteúdos dessa discussão entre nós dois, é algo que consideraríamos na altura se voltássemos a Hockenheim. Analisaríamos e veríamos se há outras coisas que pudéssemos fazer. Essa é provavelmente a forma mais simples nesse momento. É uma daquelas que é como um corrector”.
Masi disse ainda: “Em algumas áreas, até certo ponto permaneces fora dele [do corrector], mas quando também está molhado compreendo. O Nico e eu tivemos uma discussão e foi uma discussão muito produtiva. Mas foi uma conversa de um para um por um motivo”.